1.12.06

PJ @ Ctba: 1 Ano Depois
Ontem não deu pra escrever, então ficou pra hj mesmo...

Lá pra metade do ano passado me perguntaram qual era meu sonho, e eu na hora disse: "Ver um show do Pearl Jam". Nem imaginava que dali a alguns meses ele seria realizado, nem passava pela minha cabeça, era tipo um sonho mesmo, coisa impossível de acontecer. Mas eis que toca a inesquecível Garota da Ipanema na entrada do site oficial deles, sinal que com certeza iam tocar aqui em breve. Puta q pariu, ia acontecer mesmo, agora não era só boato! A coisa ficou ainda mais concreta depois que botaram as datas no site. Tava lá SP, POA, Rio, e... unfuckinbelievable, AKI TAMBÉM. Não ia precisar nem sair da cidade pra ver eles. Se fude, tava acreditando mais não. Em 15 anos de banda, nunca sequer pisaram na América do Sul, e agora vai ter um monte de show, sfa all. A espera entre a musiquinha tocada no site e o show no fim do ano foi pior do que os sete anos que esperei desde que conheci eles. E o dia finalmente chegou: 30 de novembro de 2005.

Acordei era umas 5 da manhã, tomei um banhão, postei rapidinho aki, e fui acordar o Chucko, que tava quase roncando. Depois a gente foi se encontrar com o resto do povo: Aline e Nicole hehe. Chegando na Pedreira já encontrei um amigo meu, aí pronto, agora era só ficar na fila e esperar até 17:00, qdo iam abrir o portão. Foda era q não tinha nada pra fazer, e na hora do almoço só comi um salgado qualquer, não queria arriscar comer alguma coisa ruim e passar mal depois. Por isso mesmo não bebi nenhum gole de cerveja nem nada disso, queria aproveitar o máximo daquele show, e pra isso tinha que estar totalmente normal eheh. A hora foi passando, ia no banheiro, voltava, lavava o rosto numa torneira que tinha ali, tirava a camisa, sentava um pouco, levantata, namorava um pouco, chegava uns primos da Aline, iam embora, chegava um povo filmando, saiam, etc etc. E tudo num sol e calor do kct, sabia que ia ficar todo queimado no outro dia, mas nem ligava. Nada importava, só queria que passasse logo as horas e começasse akela porra.

Deu perto de 17:00, e o povo começava a se levantar e fazer fila direito, pq já iam abrir o portão. Ninguém podia entrar com nenhuma comida ou bebida, mas nem liguei pra isso. Pra q comer e beber, queria era ver o show po! Mal sabia que isso ia fuder tudo depois... Bom, entramos, eu queria sair correndo pra pegar lugar bom logo, e a Aline demorava, o Chucko sumiu, e eu não sabia se ia logo ou não, mas decidi esperar, afinal eles tavam ali desde cedo mais por minha causa do que qualquer coisa. Depois ficou todo mundo reunido no melhor lugar possível: de frente pro meio do palco, e com poucas pessoas na nossa frente. Mas até hoje não sei PQ O KCT todo mundo decidiu sair dali, até parece que iam poder voltar na boa depois. Eu não queria nem saber, podia ir todo mundo, sfa, eu que não ia sair dali, por nada. Só o Chucko ficou, mas depois saiu tb, e ainda bem que voltou, senão eu ia passar o show inteiro sozinho. E nós dois morrendo de sede, puta q pariu, isso foi o pior de tudo. Teve uns cara q passavam vendendo água, mas kd dinheiro pra comprar? Ninguém tinha um centavo no bolso, tava foda.

Era hora do show. Que saco esse Mudhoney abrindo. Nunca ouvi nada deles, e tava me fudendo pra o q eles tavam tocando. Se fude, sai daí e começa logo PJ po. Saíram do palco, e aquele nervosismo começou a me atormentar mto, até achei que não ia aguentar. Finalmente começaram a tocar, mas não tava ninguém ali no palco ainda! Tocaram antes de entrar, e qdo apareceram, puta q pariu... É a coisa que eu mais lembro daquele dia. Foi como se eu tivesse desmaiado por um segundo só, mas sem cair. Caralho, tudo q eu mais queria na vida ia acontecer naquele momento, era muita coisa pra aguentar. Só podia exprimir o que eu tava sentindo por meio do grito, então gritei pra caralho, xingando todo mundo. "Caralho porra! Vai toma no cu! Puta q pariu!", e tudo o mais. Só daí percebi que não era só eu q tava fazendo aquilo, tava todo mundo louco, ninguém acreditando no q tava vendo. Era o Ed mesmo, q tava ali na nossa frente! Era o Mike, o Stone, o Matt, o Jeff. Em carne e osso, tocando pra gente, a poucos metros de distância. Meu sonho tava se realizando, agora era só aproveitar.

Abriram com Interstellar Overdrive, depois direto pra Corduroy. No fim dessa, não tinha nem mais fôlego pra nada. Cantava gritando cada palavra, pulava e batia em todo mundo, mas ninguém ligava, pq tavam tudo fazendo a mesma coisa. Aí percebi que, apesar de estar sozinho (Chucko já tinha sumido pra trás nessa hora), eu não tava realmente sozinho, pq as milhares de pessoas que tavam ali sentiam a mesma emoção que eu, uma sensação de irrealidade, de inacreditável, de que aquilo não podia estar acontecendo. Depois de Corduroy, DTE. Olhava pro lado e via o povo cantando a letra inteira, o mais alto q podiam, igual eu. Depois não lembro mais da set, mas lembro bem de uma música em particular, aquela que todo mundo sabe que é a minha preferida. Claro que chorei em Black, como não podia deixar de ser. Os "thurururu" do final saíam em lágrimas, e tinha certeza q não era só de mim.

Consegui ver o Chucko de novo só no finalzinho, antes do encore 2, mas a gente não tinha mais força nem fòlego pra nada, e ficamos só assistindo o show mesmo. Ah, esqueci de contar que desde q abriu o portão até aquela hora (quase meia noite), a gente não botou nem um pingo de água na boca, então imagina o cansaço. Chucko acho q bebeu um pouco qdo saiu no começo, mas eu não. O staff do PJ jogava uns copinhos de água, mas era difícil pegar, ainda bem q umas pessoas ajudaram a gente e deram um pouco de suas águas, senão já era pra gente. Ah, claro, não podia faltar o desmaio do Chucko hehe. Começou já quando eu consegui rever ele, no encore 2. Tava quase morto, e ficava dizendo que ia desmaiar, que não tava aguentando mais, mas eu nem liguei mto, pq ele só reclama mesmo de tudo, devia ser só isso. Mas um pouquinho antes de YL, eis que o Chucko desmaia do meu lado. Ainda bem que não caiu no chão, pq deu tempo dele segurar em mim. Consegui ir carregando até a grade do lado, e falei pros segurança que ele tinha desmaiado. Aí foram levando ele pra onde cuidavam do povo doente, e eu pensei se ficava ali ou ia junto. Sfa, num abrir de olhos eu pulei a cerca e saí correndo atrás. Como a parada toda do show era no formato T, tive q passar pela frente do palco pra ir lá pro lado. Puta q pariu, essa hora foi foda demais. E a vontade de subir no palco ali e mandar todo mundo tomar no cu? Hehe, ia ser lembrado pra sempre! Mas não rolou, e eu continuei correndo, até chegar onde o Chucko tava. Essa hora já tavam na metade de YL, e tive q esperar ali mesmo o show acabar.

Com ele atendido e pronto pra ir embora, e com o show terminado, lá fomos nós sair dali, com mais de 50.000 pessoas na nossa frente. Aí pra achar a Aline & cia foi outro problema, mas resolvido rápido. Enfim, o resto não tem o q contar, cabou o show, cabou tudo, era isso o que importava. Mas naquele momento, indo embora, deu uma vontade da porra de chorar, pq tudo o que eu mais queria tinha acabado de acontecer, minha vida tava feita po, cabou o sonho. Então, desde aquele dia, meu sonho é agora esse: ver outro show do PJ :D


(eles descendo pelo elevador da parada, antes de começar o show)








arquivos

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
fevereiro 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
dezembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
maio 2012
junho 2012
setembro 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
fevereiro 2013
março 2013
maio 2013
junho 2013
julho 2013
agosto 2013
setembro 2013
outubro 2013
novembro 2013
dezembro 2013
fevereiro 2014
março 2014
abril 2014
maio 2014
agosto 2014
setembro 2014
outubro 2014
novembro 2014
dezembro 2014
fevereiro 2015
abril 2015
maio 2015
junho 2015
julho 2015
agosto 2015
setembro 2015
outubro 2015
janeiro 2016
abril 2016
maio 2016
junho 2016
agosto 2016
setembro 2016
outubro 2016
fevereiro 2017
maio 2017
agosto 2017
dezembro 2017
janeiro 2018
maio 2018
agosto 2018
fevereiro 2019